Na semana do dia 24 à 27 de Julho, foi realizado um evento com diversas palestras dedicado aos nossos motoristas em comemoração ao seu dia, 25 de Julho.

Seguindo o exemplo do ano passado, brindes foram sorteados e ao final da semana uma TV LCD 32º, além das massagens QUICK.

 

24/07 – Myriam Regazzo

No primeiro dia de palestra (24/7) recebemos a Dra. Myriam Regazzo, que é psicóloga pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e MBA em estratégia   empresarial, gestão de pessoas e psicologia de trânsito.

O tema de sua palestra foi: “Guiando suas emoções”, no qual ela aborda um pouco as questões do dia a dia para que possamos fazer uma reflexão do estado atual e do estado desejado, no sentido de fortalecer as nossas emoções para não estarmos tão vulneráveis as tensões do ambiente pessoal e profissional que se encontra o motorista.

A palestrante também aplicou uma dinâmica para que os motoristas presentes pudessem analisar em que estagio de satisfação ou insatisfação se encontravam.

 

25 e 26/07 – Sonia Maluf

Já durante o segundo e terceiro dia tivemos como palestrante a Sra. Sonia Maluf, Consultora e especialista em desenvolvimento de programas e Comunicação Empresarial.

O primeiro tema abordado no dia (25/7), foi sobre “A importância da função do motorista, responsabilidades e riscos de transportar vidas”, com o intuito de conscientizar que é através de pequenas atitudes, do comportamento, da confiança e do respeito somados possam ajudar a exercer a função de motorista ciente de sua responsabilidade de transportar vidas!

No segundo dia (26/7), o tema foi “Motivação”, como podemos nos motivar diariamente e a melhor maneira de lidarmos com os nossos “altos e baixos”.

“As pessoas não têm medo da mudança, mas sim de serem mudadas.”

 

27/07 – Tânia Matos

Na última palestra, contamos com a Dra. Tânia Matos, Consultora, Professora Universitária formada pela USP.

O tema da sua palestra foi: “Tensão física e mental causada por estímulos externos”, abordando diretamente as tensões em que os motoristas estão expostos, durante a sua jornada de trabalho ou por causa de situações adversas, como por exemplo, congestionamento.

Dinâmicas de relaxamento foram aplicadas na tentativa de ensinar alternativas para o dia a dia com o objetivo de diminuir essas tensões, e também dinâmica de interação para estarmos em sintonia com o colega de trabalho para evitar atritos.

“O futuro é preparado na medida em que o presente, conservando-se no solo do passado, é transformado.” Marie Steiner.

 

SORTEIO DA TV

Para todos os colaboradores que compareceram nas palestras foi entregue um cordão para crachá, como lembrança dessa semana especial e concorreram a sorteios de massagens e diversos brindes personalizados.

No último dia, ocorreu o sorteio mais esperado da TV LCD 32º em que todos os colaboradores que participaram concorreram. O ganhador foi o Sr. Claudio Caetano da Silva.

Leia a opinião do vencedor sobre as palestras:

“As palestras valeram muito por causa do aprendizado, em especial eu gostei mais da última, pois foi a que mais consegui me identificar. Agradeço a todos os meus companheiros do dia a dia. E sinceramente, quem não veio perdeu!” – Claudio Caetano da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.