A SPTrans, em parceria com a SPUrbanuss e empresas de transporte da cidade de São Paulo, apresenta o projeto “Livro na Faixa”. Durante os meses de setembro e outubro, a Viação Cidade Dutra realizou uma arrecadação interna de livros para apoiar o projeto, inaugurado no Terminal Grajaú.
Os usuários de ônibus e trem podem, gratuitamente e sem a necessidade de cadastros, retirar livros durante suas viagens, devolvendo-os assim que finalizarem sua leitura. Se você possui livros literários, também pode doá-los diretamente na estante.
Prestigiando o lançamento do projeto, na manhã desta quinta-feira (27), Geane Cerqueira doou dois livros e acredita que essa ação poderá despertar o interesse do público jovem. “Através dos livros podemos viajar mundo afora e adquirir conhecimento. Eu adorei e apoio o projeto. Infelizmente, devido ao frequente uso da internet, os jovens perderam o interesse na literatura, algo tão importante na nossa vida. Espero que dê certo, pois será um grande incentivo”.
Simoni Santos, também esteve no Terminal Grajaú e relatou sua empolgação. “A ideia é maravilhosa. Eu sou amante da literatura, tenho um blog literário e acho isso incrível. Dar acesso para as pessoas que não estão acostumadas a ler, é genial”.
O projeto está em andamento em outros 9 terminais da cidade. Veja quais são: Terminal Bandeira, Terminal Santo Amaro, Terminal Campo Limpo, Terminal Guarapiranga, Terminal Capelinha, Terminal Lapa, Terminal Pirituba, Terminal A. E. Carvalho e Terminal Carrão.
Nos ajude a espalhar a novidade e incentivar a leitura entre nossas crianças, jovens e idosos.