“… o cobrador não conseguiu deixar o veículo em tempo de escapar das chamas e foi levado, em estado grave, ao Pronto-Socorro do Grajaú.” – Trecho de matéria publicada no dia do acidente pelo Portal G1.
O trecho acima faz parte de uma matéria sobre o atque a um ônibus biarticulado da empresa no dia 9 de novembro de 2012. No caso, o colaborador citado é o Sr. Roberto Ribeiro Mendes, que concedeu uma entrevista.
– Você se lembra do momento do acidente?
Sim, eu me lembro perfeitamente de tudo, até chegar ao pronto socorro eu estive o tempo inteiro consciente, e desde que me vi naquela situação, na hora do acidente mesmo, só consegui pensar na minha família e é por isso que acredito que não senti nada até então.
– Por quanto tempo ficou internado?
Fiquei internado durante um mês e dez dias e não me recordo de nada, pois permaneci esse tempo todo em coma induzido. Quem ficou ao meu lado foi a minha esposa, que não deixou de ir um dia ao hospital.
– E desde que saiu do hospital, como tem sido o seu tratamento?
Bom, agora estou bem melhor já consigo ter alguma força nas mãos e passei por uma cirurgia de enxerto. Ainda não posso tomar sol e acredito que possa vir a ter que realizar mais alguma cirurgia, mas vamos aguardar o que meu médico irá avaliar.
– Você mencionou que gostaria de agradecer à algumas pessoas, quais?
Tenho muito a agradecer à minha esposa e família que esteve ao meu lado o tempo inteiro, e muitos companheiros que me ajudaram, alguns eu não sei quem são. Agradeço de um modo geral à todos que me estenderam à mão, conhecidos ou não, e à empresa também, por todo o auxílio que têm me dado.